Sobre o Autor
Minha lembrança mais remota que indica traços de audiofilia era de, com uns 8 ou 9 anos, sempre pegar o fone da minha mãe para ouvir meu Discman. Achava sua qualidade de som melhor que o fone que tinha. Por aí já ficava claro que eu não seria uma criança muito normal…
O tempo foi passando mas sempre fui apaixonado por música – provavelmente desde quando meu pai colocava música clássica quando eu estava no berço. Com o tempo, meu gosto – e meus ouvidos – foram amadurecendo. Passei, progressivamente, a considerar a qualidade do som mais interessante e importante para a apreciação da música. Não é que eu a considere fundamental, mas certamente ajuda.
Comprei meu primeiro fone de ouvido com 15 anos, em 2005, e desde então tive a oportunidade de passar por coisas muito interessantes na audiofilia. Aqui, você vai achar não só um repositório de avaliações, mas também um registro do caminho que trilhei e ainda estou trilhando. Acho que todos estamos sempre em evolução, e uma leitura dessas avaliações, em ordem cronológica, vai revelar isso. Aprendi muito desde quando comecei, e minhas opiniões, gostos e impressões também mudaram um pouco nesse tempo.
Um dos motivos para eu ter começado esse blog foi a insatisfação com muito do que se lê por aí – opiniões cheias de interesses, falsas verdades, misticismos, achismos e outras questões. Outro foi a carência de informações em Português. No Brasil, infelizmente, a audiofilia é um hobby raro, caro e consequentemente difícil. Por isso, gosto de poder partilhar informações com aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ouvir o que eu já pude.
Aqui, vocês poderão ler avaliações de equipamentos que possuo ou aos quais tenho acesso – seja através da generosidade de muitos dos bons amigos que fiz durante esse tempo de hobby, seja através de empréstimos das marcas. Aliás, aproveito para já deixar claro que o acordo, nesses empréstimos, é permitir que eu esteja livre para falar minhas reais opiniões. Sou um amante de música e de um bom som, então da mesma forma que escrevo, leio. Por isso, leitor, esteja certo que, nesse site, assumo um compromisso: o de ser o mais sincero possível.
Espero que sua visita seja proveitosa!
Um abraço,
Leonardo