Informações

Informações relevantes sobre os temas abordados no site.

Artigos Sobre Áudio

Fones Testados

Glossário de Termos

Sobre Avaliações

Sobre o Autor

  • Carol Garcia

    Bom dia, Leonardo. É verdade que fones bluetooth cortam um pouco a qualidade do FLAC? Estou interessada em comprar um JBL T450BT.

    • Oi Carol,

      Dependendo do codec usado na transmissão bluetooth (isto é, se não for o aptX, que deve estar disponível tanto no aparelho emissor quanto no receptor), pode haver sim perda de informação, ou seja, alguma compressão no arquivo. Mas, sinceramente, isso não deve ser motivo de preocupação, quanto mais para um fone deste nível. A diferença entre FLAC e mp3 a 320kbps definitivamente não será audível 🙂

      Um abraço!

  • Por favor, faça um instagram do site kkk Obrigado!

    • Hahaha Warly, seria mais uma mídia pra exigir cuidados, não tem como – já tem o site, o YouTube, o Facebook… e isso é só um hobby pra mim, tenho um trabalho, que já toma minha vida inteira praticamente! E no final das contas um Instagram seria só pra postar fotos de equipamentos que vc encontra na internet, né… não vejo muita vantagem.

  • Fernanda Marcelo Oliveira

    O leo ! tudo bem ? tenho um fone o p7 wireless acho ele maravilhoso !!! queria ir pra outra assinatura sonora estou em dúvidas sobre o sennheiser hd 1 wireless. queria que vc me endica-se um fone nessa faixa de preço. abraços MARCELO.

    • Oi Marcelo,

      Não sei se com outro headphone wireless vc vai ter uma assinatura tão complementar (afinal, os dois pertenceriam a uma mesma categoria que tem quase sempre um único objetivo). Eu pegaria um fone aberto pra usar em casa, tipo um Grado SR80e.

  • Eduardo

    Primeiramente, ótimo site. Me impressionou a quantidade de conteúdo e mais do que isso, a qualidade das informações, além da interação que você tem com as pessoas. Parabéns.

    Bom, eu gosto muito de música, de todos os gêneros. Em um minuto estou ouvindo Creedence, Pink Floyd, no outro estou ouvindo N.W.A, Slayer, trilhas sonoras de jogos tocadas por orquestras e etc. Estou procurando um fone, com um grave mais forte, mas que também tenha um médio e agudo limpo, não atrapalhando nos demais instrumentos da música. Entre R$600 a R$1000, o que me recomendaria? Muito obrigado

    • Obrigado, Eduardo!

      Em seu lugar, com esse orçamento, pegaria dois fones: um Grado SR60 ou SR80 (tem os dois anunciados no HTForum agora) pra rock clássico e um Superlux HD681 pra metal e trilhas sonoras.

      Um abraço!