GUIA MIND THE HEADPHONE EM PDF

Caros leitores,

Como muitos devem saber, em Dezembro de 2015 lancei um Guia Definitivo para fones de ouvido, com informações sobre tudo o que envolve o hobby: fones de ouvido, seus tipos, características, recomendações, amplificadores, DACs, formatos de arquivos, como importar equipamentos… mas, por alguns motivos, preferi disponibilizar o material apenas através do Issuu.

magazine mockup

Mas, após muitos pedidos, finalmente lanço a versão 1.0 do Guia, já com algumas alterações, e que agora poderá ser baixada em PDF. Isso significa que não será mais necessário acessar o Issuu para ler a publicação, basta apenas baixar o Guia. A leitura será mais fácil, assim como a navegação, já que os links internos – inclusive do índice – passarão a funcionar.

Para baixá-lo, basta acessar esse link, clicar no arquivo e então clicar no botão de download na parte superior. Vale lembrar que a publicação será atualizada em pacotes (por exemplo, haverá em algum momento a versão 2.o), e todas serão publicadas nessa mesma pasta, mas sempre avisarei quando isso ocorrer.

Espero que gostem!

Um abraço,

Leonardo

12 Comments
11
  • Willian Chaves Cardoso

    Valeu mesmo Leonardo por disponibilizar em PDF. Acredito que assim será melhor pra muita gente.

  • Bruno B. Silva

    Poxa, bacana. Gostei também do tópico sobre Streaming ter sido acrescentado. Eu particularmente não tenho tido muita sorte com os recursos Descobrir e Descobertas da Semana do Spotify. No primeiro mesmo, fico recebendo indicações referentes a grupos e/ou bandas que eu escutei lá nas primeiras semanas de teste, sendo que já escutei vários outros artistas durante todo esse período. Já no segundo, o Spotify me vem com indicações do tipo: MC Biel, Justin Bieber, Onze:20 e por ai vai kkkkk…, como se eu escutasse qualquer uma dessas “obras”. Não sei se as indicações tem relação com os artistas, álbuns e as músicas salvas na conta, pois se for, não tenho nenhuma salva.
    Sobre a qualidade das músicas, se eu não me engano, o Spotify utiliza o formato Ogg Vorbis, 96, 160 e 320 kbps, dependendo a configuração utilizada. Agora se existem diferenças em relação ao MP3, sou incapaz de dizer.
    E, antes que eu me esqueça, Leonardo, o que você acha dos álbuns remasterizados, algo que vem aumentando bastante ultimamente e que está cada vez mais presente nos programas de streaming. Dentre as várias discussões no mundo do áudio, os discos remasterizados certamente tem o seu espaço. Você vê algum problema?; leva na boa?; se faz necessário?; tem opinião sobre?
    Como sempre, obrigado pela atenção e pelo excelente trabalho. Nunca é demais elogiar um bom trabalho feito com dedicação e esmero.

    • Olá Bruno, obrigado!

      Rapaz, Spotify está te zoando, hein? Hahaha! Mas pelo que sei, depende do que vc salva sim! Então pode ser isso…

      E não sabia que ele usava Ogg Vorbis, obrigado pela correção! Vou corrigir na próxima revisão!

      Sobre os álbuns remasterizados, acho que tem tudo pra ser algo bom, mas na maior parte dos casos o que ocorre é que os engenheiros acabam colocando bastante compressão dinâmica, o que está longe do ideal. Então acaba não ficando muito bom. Mas, sinceramente, o que vale é a sua percepção, então se vc preferir um remasterizado, vai fundo. Tenho e ouço alguns!

      Um abraço!

  • p3z!-x

    Parabens pelo trabalho amigo.

  • Thiago

    Parabéns mais uma vez pela iniciativa.

  • Filipe Lopes Tenorio Cavalcant

    mT bom;..parabéns!

  • Gustavo Guimarães

    Material fantástico parabéns!
    Mas tenho uma duvida! Vc recomenda para gamers o AD700x e Q701, porém os dois são muito caro! Vc não teria uma recomendação de headphone mais barata? Pensei em algo como o AKG k240 MKII, SHP9500 ou Sennheiser HD 518!
    Obrigado!

    • Olá, Gustavo!

      Se vc quer gastar menos, recomendaria o Superlux HD681. Sei que é bem mais barato, mas acredito que, pra esse fim, seja ainda mais interessante que o AKG – que, entre os três, seria minha escolha.

      Um abraço!

      • Rafael Goulart Deejay

        Como se compara em relação exclusivamente a soundstage o 681 e o HD 598?

        • Rafael, quando for assim, posta a dúvida num post só – eu recebo as notificações por e-mail, então tanto faz o lugar em que o comentário é postado. Já te respondi no outro!