Fórum MIND THE HEADPHONE

É com muita satisfação que finalmente abro o Fórum MIND THE HEADPHONE!

A demora se deu por alguns fatores – principalmente a indisponibilidade do pacote de tradução para Português. No entanto, o pessoal do PXB, site e fórum dedicados ao XBox, muito gentilmente me enviou o arquivo da tradução feita manualmente por eles do VBulletin 5. Foi o primeiro fórum brasileiro a usar o novo sistema.

Ainda vou criar um link para o fórum na página principal, mas por enquanto fica o link disponibilizado acima. O endereço é www.mindtheheadphone.com.br/forum

No período entre a instalação do sistema e a obtenção da tradução, realizei um pequeno período de testes com algumas pessoas, e por isso o lugar já agitou um pouco. Temos um excelente time de moderadores e esperamos construir um espaço de confraternização e aprendizado sobre esse hobby que temos em comum. Torço para que a partir de agora, com a sua ajuda, possamos fazer crescer o primeiro fórum dedicado a fones de ouvido do Brasil.

Vejo vocês por lá!

6 Comments
0
  • Maicon

    Olá, no fórum pode pedir ajuda pra escolher um fone ou é pra discussões mais profissionais? É que comprei um HD 202, mas embora tenha gostado bastante do som dele, é muito desconfortável e eu uso fone umas 10 horas por dia, então fica complicado, vou devolver e pra não comprar errado de novo pedir dicas pro pessoal. vlw

    • mindtheheadphone

      Maicon, claro que pode, o fórum é livre para qualquer um que queira participar! Temos inclusive um tópico de recomendações, que serve para tirar dúvidas como a sua. Te espero por lá!

      Um abraço!

  • LMP

    Como faço para participar do forum? Não achei link de cadastro. Obrigado.

    • mindtheheadphone

      Olá Leonardo,

      No topo, à direita, acima do banner com a imagem. Há um link chamado “Entre ou Cadastre-se”.

      Um abraço!

  • Paulo Sergio Ciccone

    Olá pessoal. Gostaria de tirar uma dúvida com vcs. Comprei um fone AKG 171 para usar em uma bateria eletrônica Yamaha. Assim posso estudar o instrumento sem incomodar ninguém. Após seis meses de uso o fone apresentou problema e parou de funcionar em um dos lados. Ainda dentro da garantia, levei na assistência Harman, disseram que não tinha conserto e trocaram por outro. Ok. Depois de 3 meses utilizando o novo fone ele quebrou também! Aparentemente o mesmo defeito.
    Gostaria de saber se é um problema de qualidade do fone ou se pode ser alguma coisa relacionada ao uso, ou não seria o fone adequado para esse fim, …. Nesse último caso, qual seria um outro fone que poderia ser utilizado? Obrigado pela ajuda.

    • Paulo, é muito difícil saber o que pode estar acontecendo sem saber exatamente qual é o problema e vendo o seu uso. Provavelmente é um problema no cabo “interno” do fone (ou seja, que leva o sinal do lado com a entrada do cabo mini-XLR para o outro), e isso pode estar ocorrendo porque em alguma situação o fone pode estar sendo dobrado excessivamente ou algo assim… também pode ser suor, apesar de achar mais difícil.

      De qualquer maneira, esse é um fone feito pra uso profissional, então se vc não estiver fazendo um uso REALMENTE severo do fone, me surpreende que vc esteja tendo esses problemas, e não tenho outras opções a recomendar por um preço parecido. Talvez um Sennheiser HD 25-1 II, mas é mais caro. Vc também pode estar tendo azar, então vale a pena fazer a troca novamente se ele estiver em garantia ainda.